Candidatos do concurso da Secult fazem prova de títulos

13 de dez de 2010 - dev

Os candidatos aos cargos de professor e coordenador pedagógico fazem prova de títulos amanhã (14) e na quarta-feira (15), pela segunda etapa do concurso público para a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). A avaliação de títulos tem caráter exclusivamente classificatório.

Os documentos deverão ser encaminhados via Sedex para o Departamento de Concursos da Fundação Cesgranrio (Rua Santa Alexandrina, 1011, Rio Comprido, Rio de Janeiro – CEP: 20.261-903) ou entregues pessoalmente na Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), situada na Avenida Vale dos Barris, nº 125, no horário das 8h às 18 horas.

Estão habilitados para essa segunda etapa os candidatos que não foram eliminados na prova objetiva e que obtiveram nota superior a 16 pontos na redação. Serão aceitos somente certificados ou declarações de conclusão de cursos de mestrado, pós-graduação e doutorado, específicos da área de educação e devidamente acompanhados de histórico escolar. O título de cada curso apresentado deve ter carga horária mínima de 360 horas.

PROCEDIMENTOS

O candidato deverá entregar os títulos organizados em forma de apostila, contendo capa (com nome, número de inscrição no concurso, CPF e o cargo a que concorre), índice dos títulos apresentados e cópias dos títulos autenticadas em cartório. A apresentação pode ser feita mediante procuração, desde que registrada em cartório e acompanhada da cópia do documento de identidade (RG) do candidato.

Quem estiver habilitado a participar da prova e não entregar os títulos no prazo, horário e local estabelecidos, receberá nota zero nessa segunda etapa. De acordo com o edital do concurso público, não serão aceitos títulos enviados via FAX ou correio eletrônico, nem documentos ilegíveis.

CURSOS NO EXTERIOR

O candidato que pretende apresentar título de curso de doutorado ou mestrado concluído no exterior também deve ficar atento às exigências. Nesse caso, será aceita a cópia autenticada do diploma, desde que o título esteja revalidado por instituição de ensino superior no Brasil. Todo documento expedido em língua estrangeira somente será considerado se for apresentado com tradução para o português, por tradutor juramentado.

Já para a comprovação de conclusão de curso de pós-graduação em nível de especialização será aceito certificado ou certidão de conclusão do curso, acompanhado do histórico escolar, devidamente registrado em cartório. O documento deve ser expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC e seguir as normas do Conselho Nacional da Educação (Resolução CNE/CES nº. 1, de 8 de junho de 2007).

Ou seja, deve conter o carimbo e a identificação da instituição e do responsável pela expedição do documento, e ser emitido em papel timbrado da instituição. Na avaliação de títulos, não serão computados diplomas ou declarações comprobatórios da escolaridade exigida como requisito básico para a titulação do cargo.

A primeira etapa (prova objetiva e redação) do concurso da Secult foi realizada no dia 17 de outubro, quando também fizeram prova, em fase única, os candidatos ao cargo de agente de suporte na área de copa e cozinha (merendeira). Coordenadora do processo seletivo, a Seplag divulgou o resultado para o cargo de agente de suporte no último dia 29 de novembro.

A previsão é de que os resultados finais para os cargos de professor e coordenador sejam divulgados até 14 de fevereiro de 2011. Para mais informações, o candidato pode ligar para o setor de concursos da Seplag: 2201-8017 ou 2201-8068.