Capoeira de Angola é tema de oficina

07 de jan de 2009 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através da Fundação Gregório de Matos, em parceria com o Ministério da Cultura, realiza, no período de 19 a 24 de janeiro, o XX Evento da Escola de Capoeira Angola Irmãos Gêmeos de mestre Curió.

O tema do encontro é a Capoeira Angola Resistência de um Povo e tem como finalidade apresentar a filosofia, ética, hierarquia e as principais diferenças entre a capoeira de angola e a regional. O anfitrião do evento será Jaime Martins, conhecido como Mestre Curió, que com 71 anos de idade ainda pratica e dá aulas de capoeira.

“Queremos também incentivar o ensino da capoeira de angola nas Escolas Municipais de Salvador, pois acreditamos que com esta arte os alunos podem ter melhores perspectivas de vida e se identificar e reconhecer como bons capoeiristas”, diz Mestre Curió.

O evento será realizado na Escola de Capoeira Angola, sediada no Pelourinho. Os interessados devem fazer as inscrições através do telefone: 71 3321-0396 ou pelo e-mail mestrecurio@yahoo.com.br.

Confira a programação:

– 19,20 e 21 de janeiro – 10h às 12h e 14h às 16h – Oficina de Capoeira Angola

– 22 de janeiro – 19h – Mesa Redonda: Capoeira Angola: resistência de um povo

– 23 de janeiro – 18h – Missa Igreja de São Francisco

– 23 de janeiro – 19h – Roda de Capoeira Angola: Cruzeiro de São Francisco

– 24 de janeiro – 14h – Solenidade Festiva e Tradicional Caruru: Sede da ECAIG