Carlos Soares é o novo secretário da Educação e Cultura

04 de mar de 2008 - dev

O prefeito João Henrique deu posse hoje (dia 3) ao novo secretário municipal da Educação e Cultura, Carlos Ribeiro Soares, que substitui Cláudio Silva, nomeado para a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). A cerimônia foi realizada no gabinete do prefeito, no Palácio Thomé de Souza, na presença de secretários municipais, vereadores e políticos.

João Henrique afirmou que Cláudio Silva fez um excelente trabalho à frente da secretaria e que tem certeza de que Carlos Soares vai comandar a educação municipal com o mesmo patriotismo tratado por Silva.

“Passo com tranqüilidade a pasta para Carlos Soares, que teve praticamente a vida inteira dedicada à Educação”, destacou o prefeito. O secretário Carlos Soares disse que o desafio que vai enfrentar é dar continuidade “ao trabalho brilhante feito na Educação pela atual gestão”, e tem como prioridade tocar a inclusão social, fator importante para o desenvolvimento desta área.

Ele fez questão de destacar também que a bandeira do PDT sempre foi a educação e que vai se sentir em casa ao lutar por ela. O presidente da legenda na Bahia, deputado federal Severiano Alves, explicou que o partido não voltou dividido. “Estamos agora todos reunidos. O PDT está inteiro aqui”.

Cláudio Silva informou que a sua expectativa ao assumir a Sucom é de manter o trabalho da secretária de Planejamento, Kátia Carmelo, “que deixou a superintendência” e melhorar cada vez mais os serviços prestados à população. Silva desejou boa sorte ao novo secretário da Educação e Cultura, frisando “secretário, terá agora o grande desafio de cuidar dos nossos alunos”. Carlos Soares já exerceu os cargos de secretário de Desenvolvimento Social e de presidente do Instituto de Previdência de Salvador (IPS).

Secretaria Municipal de Comunicação Social