Cartilha resgatará história de Cajazeiras

01 de mar de 2007 - dev

Resgatar a história do maior Conjunto Habitacional da América Latina é o objetivo de um grupo de representantes do bairro de Cajazeiras, que se reuniu, no dia 27, com o secretário municipal de Educação e Cultura, Ney Campello, equipe da SMEC e da Fundação Gregório de Mattos.

Durante a reunião, foi apresentado o projeto da Cartilha Educativa de Cajazeiras: Memória de um bebê”, que contará a história do bairro, os grandes acontecimentos que marcaram a localidade, que atualmente possui uma população estimada de cerca de 60 mil habitantes. Outra finalidade da cartilha, é divulgar as ações culturais, fortalecer o desenvolvimento de atividades comunitárias, a fim de conscientizar os jovens sobre a valorização de Cajazeiras.

Além da cartilha educativa, o secretário afirmou que a história e cultura de Cajazeiras farão parte da segunda edição da Enciclopédia da Cidade de Salvador, que reúne em CD ROM informações sobre os bairros de Salvador. Na primeira edição, a enciclopédia contou um pouco sobre os costumes de moradores dos bairros localizados no Subúrbio Ferroviário, Itapuã, Liberdade, Federação e Península de Itapagipe. Todo trabalho foi desenvolvido por moradores, estudantes e professores destas localidades.