Casa do Benin promove ações na primeira quinzena de outubro

01 de out de 2009 - dev

Com o objetivo de incentivar as crianças afro-baianas a fruírem e contemplarem a arte relacionada à africanidade, a equipe da Casa do Benin, Pelourinho, promove diversas ações que estabelecem o resgate da cultura afro-brasileira, além de estimular às crianças a expressarem os aspectos artístico-culturais. Todas as atividades acontecem às 14h na própria instituição.

As atividades começam hoje (1º de outubro) com oficinas de desenho e pintura e de artes plásticas ministradas pelos educadores artísticos Magalhães Aguiar, Verônica Mar e Evaldo Oliveira, com a participação da Escola Municila Vivaldo Costa Lima. Na próxima quinta-feira, dia 08, as convidadas são as classes hospitalares da Casa de Apoio e Assistência ao Portador do Vírus HIV / AIDS (CAASAH) e Creche Conceição Macedo.

Na sexta-feira, dia 2, acontece o Cinema do Benin, com exibição de filmes infantis relacionados ao continente africano: Kiriku 1, Kiriku 2, Madagascar 1 e Madagascar 2. A Escola convidada foi a Municipal Vivaldo Costa Lima. Nos dias 09 e 16 serão convidados o Colégio Nossa Senhora do Cenáculo e a comunidade do Pelourinho, respectivamente.

Todas as atividades estão sob a coordenação da chefe de intercâmbio, educação e divulgação da Casa, Iray Galrão; da pedagoga Andréa Coelho, e das arte-educadoras Bárbara Rosendo e Régia Ribeiro.

Confira o restante da programação abaixo:

05/10 (segunda-feira)
Atividade: Sarau no Benin
Apresentação da peça teatral “Quanto custa?”, encenada pelo grupo do CRIA.
Escola convidada: E. M. Maximiniano da Encarnação.

06/10 (terça-feira)
Atividade: “Tercinha da Bênção”
Show musical com a Banda Olodum Mirim.
Escola convidada: E. M. De Nova Sussuarana.

07/10 (quinta-feira)
Atividade: Vivência musical com Emília Biancardi.
Oficina de expressão com instrumentos musicais.
Escola convidada: Escola Municipal Vivaldo Costa Lima

13/10 (terça-feira)
Atividade: Hora do conto
Contação do Livro “Anjinho JóJó”, autora Iray Galrão. Participação das alunas do curso de Pedagogia (5º semestre) da UNIFACS.
Escola convidada: Classe Hospitalar da Casa de Apoio Erik Loeff

14/10 (quarta-feira)
Contação do livro “Cabelo de Lelê”- contadora de história Jucy Pinheiro.