Cassange receberá a 16ª Creche e Pré-Escola Primeiro Passo

04 de maio de 2016 - Jornalismo

Foto: Valter Pontes / Agecom

O bairro de Cassange será beneficiado com novas ações promovidas pela Prefeitura na região, localizada na CIA-Aeroporto. As novidades – construção de uma creche, disponibilização de linha de ônibus, pavimentação e isenção do IPTU para os moradores – foram anunciadas nesta quarta-feira (4) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado de gestores municipais, no Conjunto Coração de Maria, na Estrada das Pedreiras, construído por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Dentro do conjunto será construída a 16ª Creche e Pré-Escola Primeiro Passo, que atenderá a 405 crianças de 0 a 5 anos de todo o bairro de Cassange. A construção das Creches e Pré-Escolas Primeiro Passo integra o Programa Combinado, que tem como uma das ações dobrar o número de vagas na Educação Infantil até o final de 2016. Com a ampliação, o segmento de educação infantil contará com um total de 40.379 vagas. O investimento de R$100 milhões é o maior já feito pela Prefeitura na Educação Infantil em toda a história da capital baiana.

As novas creches e pré-escolas terão capacidade para atender 405 alunos de 0 a 5 anos cada. As estruturas, padrão em todas as 31 a serem implantadas em diversos pontos da cidade, têm 783m² de área construída e são compostas por 10 salas de aula, brinquedoteca e biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade, dentre outros itens. Todas as unidades do Primeiro Passo fazem parte do Programa Combinado e são fruto de parceria entre a Prefeitura e os shoppings da capital baiana.