Ceart promove Dia da Família na Municipal Cristo é Vida

03 de out de 2011 - dev

Nesta terça–feira (04) o Centro Municipal de Arte-Educação e Cultura Mário Gusmão (Ceart) realiza o Dia da Família na Escola Municipal Cristo é Vida, no Rio Vermelho, nos turnos matutino e vespertino. A atividade é mais uma ação do Projeto Mário Gusmão vai às Escolas e tem como objetivo a aproximação entre a família e escola.

“É mais uma proposta metodológica para integrar os responsáveis pelas crianças ao contexto escolar, sensibilizando-os através das mesmas atividades artísticas desenvolvidas em dia anterior com os seus meninos e meninas”, declarou Anunciação Sá Teles, diretora do Ceart.

No período de duas horas os pais ou responsáveis participarão de uma oficina multidisciplinar em linguagens artísticas e o resultado será apresentado no pátio para as crianças, numa oportunidade ímpar de inversão, aplauso e contemplação aqueles que tanto se dedicam ao seu bem-estar.

PROJETO – O Mário Gusmão Vai às Escolas é realizado pelo Centro Municipal de Arte Educação e Cultura Mário Gusmão. O projeto desenvolve atividades na forma de oficinas de teatro, música, artes visuais, literatura, dança e jogos e brincadeiras para serem desenvolvidas com os alunos das escolas da rede municipal de Salvador.

A metodologia consiste em sensibilizar o público alvo com a apresentação da peça Um Amor de Família, criada e interpretada pela equipe de professores do Mário Gusmão, onde a importância da presença da família na vida escolar das crianças é abordada, assim como as referências ao ator Mário Gusmão, considerado um marco na Arte-Educação na Bahia, justificando a homenagem com a criação do Ceart, que leva o seu nome.