Cenap esclarece sobre procedimento para autorização de estágio

18 de jul de 2011 - dev

A Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap), responsável pela autorização de estágio, desde 2009, informa aos diretores que toda e qualquer autorização é encaminhada por e-mail para as unidades de ensino, com cópia para as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE).

Para aqueles que necessitam de autorização para estágio curricular obrigatório é necessário comparecer a Cenap munidos dos seguintes documentos: carta de apresentação com papel timbrado, assinado pela instituição; termo de compromisso a ser celebrado entre a IES e a Escola Municipal e cópia da apólice de seguro de vida do estagiário com vigência comprovada.

Para pesquisa acadêmica, visita técnica ou atividade de observação nas escolas municipais é necessário apenas apresentar a Cenap a carta de apresentação com papel timbrado, assinado pela instituição.

Vale ressaltar que se o estagiário apresentar na escola documento constando apenas “recebido” da Cenap, sem carimbo e sem a confirmação por e-mail da coordenadoria, o mesmo não terá validade da sua autorização. Se o diretor não visualizar o recebimento virtual, deverá entrar em contato com a Cenap/CRE. Maiores informações pelos telefones: (71) 2202.3095/3066.