Centenário de Mercado Modelo é homenageado em exposição

24 de out de 2012 - dev

Cerca de 130 alunos e 30 professores de 13 escolas municipais vão participar, nesta quinta e sexta-feira (25 e 26), das 9h às 17 horas, de uma exposição de artes plásticas na estação ferroviária da Calçada. As crianças vão produzir obras utilizando técnicas de desenho, pintura em tela e mosaico com o tema “Coisas do Mercado Modelo”.

A atividade faz parte do projeto “Arte & Infância” da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Subúrbio II. O objetivo é fomentar a arte para as crianças e prestar homenagem ao centenário do Mercado Modelo. Entre as escolas municipais participantes estão Alto de Coutos, Francisca de Sande (ambas em Coutos), de Botelho, de Praia Grande (Ilha de Maré), Mirantes de Periperi e Oito de Maio (ambas em Periperi), Nossa Senhora de Fátima, Colina do Mar, Fernando Presídio, Visconde de Cairu e Rui Barbosa (todas em Paripe), além dos centros municipais de Educação Infantil Álvaro Bahia (Paripe) e Cid Passos (Coutos).

Cordel

Já no próximo dia 9 de novembro, cerca de 80 alunos, entre 14 e 18 anos, das escolas municipais Ernesto de Mourão Sá (Paripe) e de Periperi vão participar de uma competição de cordel. É o “Viola de Cordel”, uma ação do projeto “Del em Del se faz cordel” – voltada para alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) da rede municipal de ensino –, que será realizada na livraria Saraiva, do Shopping Salvador.

O objetivo do projeto é fomentar a literatura popular de cordel, prestar homenagem ao centenário de Jorge Amado, bem como estimular a melhoria da qualidade do ensino da Língua Portuguesa nas unidades de ensino da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Subúrbio II.