Central da Copa envolve alunos da Municipal Vale das Pedrinhas

10 de jun de 2014 - dev

Com muita animação e em clima pré-Copa do Mundo de Futebol da Fifa, cerca de 340 alunos da Escola Municipal Vale das Pedrinhas, no Vale das Pedrinhas, finalizaram o projeto “Central da Copa”. Durante um mês, as atividades envolveram crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e tiveram como intuito aproveitar a competição esportiva para abordar assuntos de diversas disciplinas.

O coordenador do projeto, Leonardo Tisott, explicou que a ideia é atrair os alunos para uma sala multimídia, com atividades dinâmicas e inseridas em um contexto interdisciplinar, para discutir assuntos da Copa do Mundo em paralelo as matérias curriculares. Com o auxílio do computador, os alunos pesquisam sobre os países participantes, história do evento, criam coreografias e encenações teatrais, participam de jogos e debatem o tema.

Segundo a diretora da escola, Josecélia dos Santos, o resultado desta ação foi positivo e possibilitou maior interação com os alunos. “Gostei muito de participar deste projeto. Além da diversão, podemos mostrar o que aprendemos.”, comprova a aluna Stephanie Santos Assis, de 11 anos. O sucesso foi tanto que a temática Copa continuará a ser abordada no retorno das férias juninas, na Feira das Nações que está sendo desenvolvida pela instituição.