Centro de Educação Infantil é entregue totalmente reformado

19 de ago de 2011 - dev

“Tenho muito a agradecer por essa escola em nossa comunidade. Nós, mães, temos que trabalhar e deixar nossos filhos em uma escola com tempo integral é muito bom, não precisamos nos preocupar”, comemora Jacilene de Jesus, mãe de um dos 120 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Fruto do Amanhã, em Bom Juá, que foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira.

O CMEI funciona em tempo integral, tem seis salas de aula, sala de leitura, cozinha, depósito de alimentação escolar e área de lazer. A reinaguração é a sétima realizada em 2011 pela Prefeitura, através da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), que também já entregou duas novas unidades à população da capital baiana este ano. Ainda no mês de agosto, outras duas unidades serão entregues completamente reformadas.

“A comunidade conhece e respeita o trabalho desenvolvido pelos educadores do CMEI, pois educamos, brincamos e cuidamos dessas crianças com muito carinho”, afirma Ana Carina, diretora da unidade.

Durante a solenidade, o secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Bacelar, assegurou o compromisso de entregar, até o final do ano, as 421 escolas da rede pública de Salvador totalmente reformadas. “Em 2011, demos uma grande largada para que a educação em Salvador seja a melhor do Brasil”, afirma Bacelar.

O titular da Secult destacou que a prefeitura de Salvador concedeu o maio piso salarial do país para os professores da rede municipal de ensino, que tiveram um reajuste de 19,84%. E concluiu dizendo que depois da melhoria na educação de Salvador, é a vez da Secult exigir bons resultados das escolas. “Em 2012 eu e o prefeito João Henrique iremos cobrar dos gestores para que o ensino municipal de Salvador tenha o melhor Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) do Brasil”, disse.