Centro Mário Gusmão estimula a cultura de paz nas escolas

13 de mar de 2013 - dev

Com o tema “Cultura de Paz – Um exercício para a Convivência Humana”, o Centro Municipal de Educação, Arte e Cultura Mário Gusmão (CEART), inicia suas oficinas de arte-educação em 2013. As atividades começam nesta quarta-feira (13), às 19h, com os estudantes do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA), da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, no Alto das Pombas.

Nas aulas e nas oficinas, os professores do CEART adotarão as práticas da cultura de paz, provocando a reflexão dos alunos e de toda comunidade escolar. Com o verso “Educação e arte é o que a gente faz, o que você está fazendo para construir a paz?!”, os professores vão abrir as atividades com um musical conclamando os alunos a fazerem a sua parte, além de apresentar as oficinas que serão trabalhadas, tais como artes visuais, dança música, teatro e literatura.

O contato com mais de 30 mil alunos ao longo desses três anos do projeto “Mario Gusmão vai às Escolas”, levou os educadores da unidade a trabalhar a temática. “Percebemos a necessidade de trabalhar o tema de forma a estimular a cultura da paz nas escolas e consequentemente na nossa sociedade”, explica a diretora do CEART, Maria Anunciação.