Cerca de 50 professores fazem curso de educação especial

19 de jun de 2012 - dev

O segundo módulo “Deficiência Mental/Intelectual” do curso de Atendimento Educacional Especializado (AEE) inicia-se no próximo dia 10 de julho, no Colégio Central, na Avenida Joana Angélica. As aulas fazem parte de mais uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a ONG Pierre Bourdieu, através dos Projetos Inovadores para a Educação Básica (Piceb).

Iniciado no último 12 de junho, o curso é voltado para 50 professores da rede municipal de ensino com objetivo de prepará-los para trabalhar em sala de recursos multifuncionais e em centro de atendimento educacional especializado para atender os alunos da educação especial, no turno oposto ao da classe regular. Durante as aulas, serão abordados temas sobre a inclusão do aluno com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, estudo de caso e planejamento do atendimento educacional especializado.

No primeiro módulo, os professores tiveram a oportunidade de discutir a Política da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, Direito da Pessoa com Deficiência, Salas de Recursos Multifunfionais e o Atendimento Educacional Especializado. Já no dia último dia 13, foi realizada uma oficina sobre ambiente virtual para que os professores cursistas saibam como participar de fórum de discussão, atividades e chats online.