Cerca de 500 alunas participam do Festival de Ginástica neste sábado (6)

05 de dez de 2014 - dev

Um show de beleza, elegância e suavidade nos movimentos protagonizados por 500 alunas da rede municipal de ensino neste sábado (06). As ginastas da rede se apresentar no Festival de Ginástica Rítmica, que tem início às 09h e término às 17h, no Ginásio de Esportes do Colégio Salesiano Dom Bosco, na Paralela. As Escolas Municipais Cecilia Meireles, Francisco Leite, Adroaldo Ribeiro, Senhor do Bonfim e Ricardo Pereira participam do evento que é realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer (DGEL).

O Festival de Ginástica é o encerramento das atividades do Projeto “Ginástica Rítmica nas Escolas” no ano de 2014, um ano de conquistas de medalhas e vaga para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude. As atletas com idades entre 6 anos e 15 anos se apresentam em conjuntos com nomes temáticos, como o conjunto que leva o nome da cantora colombiana Shakira ou da novela Rebeldes, mostrando todos os movimentos treinados durante o ano.

A professora do Projeto, Tatyana Brandão, faz um balanço do que foi o ano “Foi uma temporada muito boa, com algumas competições disputadas, prêmios e muito treino. Esse é o oitavo ano do projeto] e as meninas estão amadurecendo aos poucos”, conta a professora, que vê como maior título o aumento na frequência e rendimento escolar “O melhor de tudo é ver como o projeto influencia no rendimento escolar, porque conseguimos tornar a ginástica um atrativo para elas frequentarem a escola e nós cobramos esse bom desempenho escolar que elas vêm apresentando”.