Cerimônia de Premiação -Concurso de Redação sobre Doença Falciforme

17 de nov de 2010 - dev

Será realizada nesta quinta-feira (18), às 09h, no auditório da UNOPAR, a Cerimônia de premiação do concurso de redação para estudantes da rede municipal tendo como tema “Qualidade de Vida para Pessoas com Doença Falciforme”. A atividade faz parte da Campanha Nacional dos 100 Anos do Diagnóstico da Doença Falciforme, lançada em agosto pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) e Associação Baiana de Pessoas com Doença Falciforme (ABADFAL).

A premiação vai contar a participação de autoridades das Secretarias Municipais envolvidas, parceiros, familiares e turmas dos estudantes vencedores. Serão premiados os estudantes autores das redações vencedoras e seus professores orientadores. As melhores redações foram escolhidas por uma comissão que envolveu membros da SECULT, SMS e ABADFAL.

Durante os meses de setembro e outubro foram realizadas mobilizações nas escolas estimulando a participação dos estudantes. O objetivo do concurso foi colocar a doença falciforme como tema de discussão na comunidade escolar, e assim ter condições de transformar a realidade de exclusão que historicamente marca as pessoas com a doença e suas famílias.

Confira os alunos vencedores:
– Jerônimo Reis dos Santos; aluno do 4º ano, da Escola Durval Pinheiro, CRE Suburbio I.
– Dêivide Santos Almeida; aluno do 5º ano, da Escola Municipal João XXIII, CRE Centro.
– Kelly Conceição de Jesus; aluna do 5º ano, da Escola Municipal Centro Comunitário Frei Leonidas Menezes, CRE Cabula.