Ciclo de palestra sobre futuro da àgua vai até dezembro

06 de nov de 2006 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), em parceria com o Jornal A Tarde, Embasa e Ferbasa, promove até o dia 15 de dezembro, o ciclo de palestras sobre a preservação dos recursos hídricos, que faz parte do projeto “O Futuro da Água”. O evento foi iniciado em setembro na Escola Municipal Profª Alexandrina Santos Pita.

No dia 27 de outubro foi a vez dos alunos da Escola Municipal Malê Debalê, localizada em Itapuã, aprenderem sobre o uso racional da água, evitando o desperdício e a poluição. O objetivo é mobilizar a comunidade escolar para uma das temáticas ambientais de maior relevância.

Segundo o secretário municipal da educação e cultura, Ney Campello, o projeto “Futuro da Água” tem como principal objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância de preservar os recursos hídricos e o meio ambiente de maneira geral. “Explicar aos estudantes de maneira didática sobre a importância da preservação ambiental enriquece a todos, pois os alunos passam a sentir inseridos no processo de conservação”.

Futuro da Água – Além das palestras, o jornal A Tarde promoveu o Concurso de Redação e Desenho, que premiou estudantes da rede municipal de ensino, rede estadual e particular. O evento de entrega dos prêmios foi realizado no Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade. Os vencedores foram premiados com computadores e aparelhos MP3.