Cid Passos promove seminário sobre Educação Infantil

16 de out de 2008 - dev

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cid Passos, vai realizar no dia 07 de novembro (sexta-feira), às 08h, no auditório da Fundação Visconde de Cairu, o Seminário de Educação Infantil – Cultura da Infância: Novos Tempos, Novos Olhares.

O objetivo é promover a capacitação para os profissionais da rede municipal sobre o desenvolvimento da cultura da infância e também, fortalecer a parceria que já existe entre a escola Cid Passos e a Reggio Emilia (Itália), que já pratica um modelo educador infantil.

São esperados para participar da ação cerca de 250 profissionais, entre estudantes e professores, dessa forma os coordenadores do evento acreditam que vão poder disseminar na rede o conhecimento real do desenvolvimento de maneira integral e integrada respondendo os anseios e perspectivas do público infantil.

“As crianças têm sentimentos e pode contribuir para a formação de todos, criando meios e oportunidades para que também os próprios professores aprendam com elas”, diz o vice-diretor, Uilton Vieira.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 04 de novembro (terça-feira), através do e-mail: cidpassos@yahoo.com.br ou pelo telefone: 3611-5978/8164-6310/8742-7622.

O valor para estudantes é de R$ 20,00 e para profissionais R$25,00. Os depósitos poderão ser feitos através c/c da Caixa: 6290-5 / Agência: 0064 / Operação 003/ Conselho escolar do CMEI Cid Passos.