Cidadania é tema trabalhado na Municipal Madre Judite

03 de nov de 2010 - dev

Com o objetivo de trabalhar a consciência cidadã dos alunos, a Municipal Madre Judite realizou no dia 27, última quarta-feira, a culminância do Projeto Cidadania.

Os alunos do Grupo IV ao 3° ano de escolarização desenvolveram atividades sobre ações de cidadania para socializar o conhecimento entre eles, pais, professores e funcionários.

O grupo IV trabalhou a questão das Boas Maneiras; o grupo V abordou o Estatuto da Criança e do Adolescente; já o 1º ano trabalhou com Comportamento no trânsito; o 2º ano com o Estatuto do idoso e o 3º ano sobre eleições. Todos tendo como tema gerador a Cidadania.

Através de debates, exposições, apresentações musicais, peças teatrais entre outras atividades, os alunos compartilharam a noção de cidadania sob a perspectiva de discuti-la como testemunho de prática de conhecimentos que levem à ação, de acordo com a equipe gestora da unidade.

Já na quinta, dia 28, aconteceu um a reunião de pais do terceiro bimestre na nossa Unidade Escolar, com o objetivo de fortalecer a parceria entre a escola e a família além de socializar os resultados obtidos no referido período acerca da aprendizagem dos alunos.