Cine Teatro Solar Boa Vista apresenta espetáculo da Companhia Picolino

03 de mar de 2008 - dev

Nos dias 07 e 08 de Março, às 20h00, o Cine Teatro Solar Boa Vista, situado no bairro do Engenho Velho de Brotas, receberá o espetáculo cenascotidianas@circ.pic, apresentado pela Companhia Picolino de Artes do Circo. Antes do início de cada apresentação acontece no Foyer do Cine Teatro a exibição de filmes curtas-metragens, da cineasta Paula Gomes, que abordam o universo do Circo.

No sábado, dia 08, acontece ainda uma oficina de técnicas circenses, totalmente gratuita e voltada para jovens que já desenvolvam trabalhos corporais como teatro, dança e capoeira. As vagas para a oficina são limitadas e as inscrições acontecem no próprio Solar, a partir de segunda-feira, 03 de março.

Para ChiccoAssis, coordenador do Cine Teatro Solar Boa Vista, “ter esse espetáculo em nossa programação, contribuirá com o processo de revitalização do nosso Centro de Cultura, que a partir de março passará por uma reforma completa em sua estrutura física”.

Sobre o espetáculo:

cenascotidianas@circ.pic nasceu da necessidade da Companhia Picolino de apresentar um novo espetáculo. O grupo vinha de uma grande produção de muito sucesso – GuerReiro, uma homenagem a Glauber Rocha, daí o passo seguinte teria que ser ainda maior.

Baseado em João Ubaldo e seu “Viva o povo brasileiro”, o espetáculo foi montado a partir da observação do dia-a-dia da Picolino e seus personagens e da semelhança com os personagens de Ubaldo. cenascotidianas@circ.pic, espetáculo com maior duração de vida entre os já montados pela Companhia, virou sucesso. Já recebeu o Prêmio Estímulo ao Circo da Funarte (2004) e participou do Projeto Palco Giratório do Circuito Nacional Sesc (2005).

Em cenascotidianas@circ.pic a vida do circo e seus personagens explodem de repente, no picadeiro, acordando, escovando os dentes, viajando nos “buzus” da vida, vivendo o sonho das olimpíadas, dos botecos e tudo transformado em poesia e magia. E todos sem dinheiro, na entrega do fazer o que melhor sabem fazer, que é dar prazer para quem os vê. “Afinal ele é o retrato do nosso dia-a-dia, é a cara da Picolino, é a cara da Bahia” – pontua Anselmo Serrat sobre o espetáculo, diretor da peça.

Ficha Técnica:

Direção – Anselmo Serrat
Assistente de Direção – Luana Serrat
Elenco – Antônio Marcos, Baba, Bia, Bimbinho, Binho, Carine, Carol, Jailson, Kiu, Lívia, Luana, Marcelo, Márcio Gabriel, Nana, Nina e Paulinho
Músicos – Juracy do Amor – Beef e Beto Portugal.
Poesias – Mayakowisk e Mário Quintana.
Diretor de Iluminação – José Carlos N´gão
Produção Executiva – Fernanda Bezerra e Mariana Machado
Produção – Márcia Ogava

Serviço:

O QUÊ – cenascotidianas@circ.pic
ONDE – Cine Teatro Solar Boa Vista / Engenho Velho de Brotas
QUANDO – 07 e 08 de março, às 20h00
INGRESSOS – Entrada Franca (com distribuição de senhas 1 hora antes do início)
PATROCÍNIO – Governo do Estado da Bahia através do Programa de Fomento a Cultura (Fundo de Cultura)
INFORMAÇÕES – 3116-2108