Cine Teatro tem projeto Solar ABRIL pra Dança

24 de abr de 2009 - dev

Oficinas, performances, apresentações, exibições de filmes e aulão de dança. A partir dessa sexta-feira (24 de abril), o Cine Solar Boa Vista realiza, pelo segundo ano consecutivo, o projeto Solar ABRIL pra Dança, aberto ao público. O evento acontece entre os dias 24 (sexta-feira) e 30 (quinta-feira) no Foyer do Cine Teatro Solar Boa Vista, localizado no Engenho Velho de Brotas.

O Solar ABRIL pra Dança envolve e mobiliza artistas, grupos de dança e a comunidade local nas atividades e celebrações pelo Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril (quarta-feira).

A equipe montou uma programação diversificada e gratuita, com a participação de professores. No dia 25 (sábado), será realizado um encontro envolvendo profissionais de dança para estimular a discussão de políticas públicas de difusão e descentralização das produções em Dança.

O projeto conta com a participação dos seguintes grupos e artistas: Grupo X de Improvisação, Cia de Dança Rodart, Projeto Construções Compartilhadas, Escola de Dança Funceb, Dimenti, Cia de Dança Rumpilé do Engenho, Fabíola Aquino, Gustavo Mesquita, Grupo Okanbi, Frente de Descentralização e Difusão de Ações, Produções e Informações da Dança na Bahia.

Para maiores informações entrar em contato pelo telefone 3116-2000 ou por e-mail (ccultura.solar@funceb.ba.gov.br).

Programação

Dia 24 (sexta-feira):
19h – Dança em Cena

Dia 25 (sábado):
14h – Encontro para discussão de políticas públicas de difusão e descentralização das produções em Dança.
16h – Oficina de Dança
19h – Dança em Cena

Dia 27 (domingo):
19h – Circuito Popular de Cinema e Vídeo – Especial Dança na Tela

Dia 28 (terça-feira):
18h – Aulão de Dança

Dia 30 (quinta-feira):
19h – Ensaio aberto – apresentação de trechos do espetáculo inédito “Banqueta das Deusas”