Circulando Arte leva educação à comunidade itapagipana

25 de mar de 2008 - dev

Na manhã de terça-feira (25), foi realizada reunião para apresentação ao novo secretário municipal de Educação e Cultura Carlos Soares do projeto Circulando Arte, que tem como objetivo contribuir para a formação e profissionalização dos jovens da Península de Itapagipe.

Estiveram presentes também o subsecretário da SMEC, Eliezer Cruz, o presidente da DESAL, Euvaldo Jorge, Selma Calabric (parceira da SMEC), a empresária Jaqueline Azevedo e a cantora Margareth Menezes.

Segundo o secretário Carlos Soares, o projeto contribuirá para o fortalecimento da cultura itapagipana e para que a educação pública tenha cada vez mais qualidade. “Sou educador e sei quanto isso é importante. Vamos priorizar esse trabalho e cuidar das questões que ainda estão pendentes para que possamos marcar o lançamento do Circulando Arte”, declarou.

Para Margareth Menezes a população de Salvador necessita de projetos que integre arte e educação: “Queremos despertar nos jovens e adolescentes a sua própria arte”.

O programa visa atingir cerca de 1,5 mil estudantes de oito escolas da Ribeira, com aulas de esportes, línguas, inclusão digital e participação comunitária, com parceria da ONG Fábrica Cultural.