Clima de festa marca abertura da Copa Dente de Leite 2014

04 de out de 2014 - dev

O clima foi de festa na abertura da Copa Baiana Dente de Leite 2014. A abertura foi realizada neste sábado, no Estádio Metropolitano de Pituaçú, com desfile olímpico das 20 equipes que disputam a competição, juramento do atleta, e apresentação de mais de 130 alunos de escolas municipais que praticam de Karatê, Tênis, Ginástica Rítmica, Futebol, Jiu-Jitsu e Tênis pelo Programa de Educação Esportiva da Secretaria Municipal da Educação (SMED), realizado por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer (DGEL).

A solenidade contou com a presença do diretor geral de Esportes e Lazer, Téo Senna, do ex-jogador e atual assessor técnico da DGEL, Sapatão, do presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF), Wilson Paim, e de representantes das 20 equipes. Após o desfile, as autoridades foram convidadas a hastear as bandeiras do Brasil, Bahia e Salvador ao som do hino nacional, executado pela fanfarra da Escola Municipal Helena Magalhães (Boa Vista de São Caetano.

Coordenador da Copa Dente Leite e subcoordenador da DGEL/SMED, Elias Raimundo mostrou sua satisfação ao fim da solenidade. “Abertura foi muito legal, a solenidade foi gostosa e o mais prazeroso é ver estes jovens felizes por estarem aqui, porque são eles que fazem a festa, tudo isso é por eles”, comemorou.

E nos dois primeiros jogos do torneio, a rede balançou oito vezes. Na primeira partida, o Arena Rubro Negra (Saboeiro) derrotou a Escolinha de Futebol Baririense (Engenho Velho de Brotas) por 3×1, com gols de Felipe da Silva, Wendel Santos e Jhonatas de Deus. Jorgean Silva descontou para a Baririense. Finalizando os jogos do grupo A, a Escolinha de Futebol Amag Jr. (Fazenda Garcia) venceu por 4×0 a equipe Grima Cofa (Cosme de Farias). Carlos Magno, Jeferson Santos, Lucas Gabriel e Gabriel Santos foram os marcadores do jogo.

Confira os jogos do próximo sábado (11):

Grupo A – Campo do 19BC

09h – E.F. Arena Rubro Negra (Saboeiro) X Grimacofa (Cosme de Farias)
10h- E. F. Baririense (Engenho Velho de Brotas) X AMAG Jr. (Fazenda Garcia)

Grupo B – Fazendão

09h – E. C. Bahia X E. F. Vitória (Núcleo Paralela)
10h – E. F. Arte e Lazer X Uniforça F. C.

Grupo C – Boca do Rio
09h – E.F. Águia de Ouro X E. C. Verona
10h – Verdão P. Histórico X E. F. Águia

Grupo D – Periperi

09h – Projeto Bola Rolando X E.F. Eldorado
10h- Os Denguinhos da Bola X Juventude de Paramana

Grupo E – Barradão
14h – E. C. Vitória X Cajazeiras 5
15h – Fábrica de Craques X E. C. Ipiranga