Clima junino toma conta do CMEI União Boca do Rio

14 de jun de 2010 - dev

Pula-pula, touro mecânico e muita animação fizeram parte do 1º Arraiá Folia Copa 2010, que reuniu mais de 40 meninos e meninas do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) União Boca do Rio. A festa, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (14) na Casa de Show Espetáculo, na Boca do Rio, contou com a presença de mães e pais dos alunos, além do corpo docente escolar.

Em clima de São João misturado com a empolgação da Copa do Mundo os estudantes tiveram um dia diferente com muitas brincadeiras, animadas pelo artista infantil Ray Gramacho.

A pequena Adriane Almeida, de quatro anos, participou pela primeira vez de uma festa junina e não escondia a felicidade enquanto corria de um lado para o outro. “Ela estava ansiosa para chegar aqui. Fico feliz em ver que a escola está se preocupando em inserir a cultura do São João para os alunos” contou Neide Almeida, mãe da estudante.

A nova gestora da Unidade Pedagógica, Carmen Moreira, parabenizou o evento e ressaltou que é importante para os alunos atividades que valorizem a cultura local. “São ações assim que valorizam os estudantes das escolas públicas. Através de brincadeiras fora do ambiente escolar proporcionam uma interação maior entre alunos, mães, pais e comunidade” pontuou.