13 mil vagas são abertas para alunos da Educação Infantil na rede municipal

21 de dez de 2015 - Jornalismo

Estão disponíveis na rede municipal de ensino de Salvador mais de 13 mil vagas para Educação Infantil. A inscrição já está a aberta e segue até o dia 8 de janeiro para novos alunos, de seis meses a 5 anos e 11 meses de idade, e pode ser realizada em qualquer umas das 440 escolas da rede. A Secretaria Municipal de Educação (SMED) adotou critérios de prioridade e sorteio para a Matrícula de 2016, com o objetivo de dar mais transparência ao processo de matrícula para a Educação Infantil, além de permitir que a SMED aprimore ainda mais o planejamento da expansão da sua oferta de vagas e a redução das vagas ociosas.

Serão duas fases para o processo de matrícula. A primeira, com vagas remanescentes da rematrícula dos alunos da rede municipal, e a segunda com as vagas que não foram efetivadas na primeira fase. Têm prioridade crianças com deficiência, responsável beneficiário do programa Bolsa Família e irmãos gêmeos participando do mesmo processo de inscrição.

Enquanto a oferta de vagas for maior do que a demanda, todas as crianças serão atendidas. Mas se a oferta for menor do que a demanda, as vagas serão distribuídas por sorteio, que será realizado no dia 12 de janeiro em local público. Após o resultado, os responsáveis das crianças contempladas com vagas deverão comparecer à unidade de ensino para efetivar a matrícula.

CRONOGRAMA DE MATRÍCULA – EDUCAÇÃO INFANTIL

PERÍODO ATIVIDADE LOCAL
Até 08 de janeiro de 2016 Inscrição para matrícula da Educação Infantil Qualquer escola municipal
05 de janeiro de 2016 Transferência de Alunos Concluintes do Grupo 5 para o Ensino Fundamental