Prefeitura e Google discutem projeto de educação em tempo integral para Salvador

26 de maio de 2016 - Mídia

Durante visita à sede do Google, na Califórnia (EUA), nesta quarta-feira (25), o prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário da Educação, Guilherme Bellintani, conheceu detalhes dos programas que vão fazer parte do projeto de educação em tempo integral de Salvador. A previsão da prefeitura é que diversas plataformas tecnológicas do Google vão ser utilizadas pela Escolas Laboratório (Escolabs) que serão inauguradas a partir do fim de junho.

De acordo com o Palácio Thomé de Souza, a agenda do prefeito e do secretário prossegue nesta quinta (26), quando estão previstas visitas ao Common Sense Media e o Institute for The Future, que também serão parceiros da Escolab. “Esta parceria com o Google demonstra que estamos buscando o que há de mais moderno em tecnologia no mundo pra revolucionar a educação pública de Salvador”, declarou ACM Neto.

Cerca de 1.800 alunos já deverão estar matriculados em dois Escolabs a partir de julho, um no Subúrbio e outro na Boca do Rio. O projeto envolve seis eixos pedagógicos, que são Jogos Matemáticos, Jogos de Linguagem, Conhecimento Global, Raciocínio Lógico, Experimentação Artística e Práticas Esportivas. A iniciativa é pioneira no Brasil em relação a políticas de educação em tempo