Ao custo de R$ 100 milhões, plano promete dobrar vagas em escolas

06 de ago de 2015 - Jornalismo

Plano de ampliação é um dos itens que integram o ‘Programa Combinado’.
40 novas unidades de educação infantil serão construídas em Salvador.

O número de vagas na educação infantil em Salvador deve dobrar até 2016, segundo informações da prefeitura. O plano de ampliação, que é um dos itens que integram oPrograma Combinado, foi lançado nesta quinta-feira (6), em um hotel da capital baiana.

Com isso, as vagas vão saltar de 20 para 40 mil. O investimento será de R$ 100 milhões para disponibilizar as novas vagas para as crianças de 0 a 5 anos.

Segundo a prefeitura, a estratégia de ampliação do número de vagas conta com a construção de 40 novas unidades exclusivas de educação infantil, além da elevação de 49 das 278 unidades de ensino que já oferecem educação para crianças até 5 anos. No total, serão 40.379 vagas, sendo que 25% delas estão destinadas à região do Subúrbio Ferroviário.

Parte dos recursos é oriundo da inciativa privada, por meio das condicionalidades impostas pela Prefeitura aos shoppings para autorização da cobrança de taxa de estacionamento nos estabelecimentos, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), informou a prefeitura.

Participaram do evento de lançamento do plano, o prefeito ACM Neto, o secretário municipal de Educação (Smed), Guilherme Bellintani, a vice-prefeita Célia Sacramento, gestores municipais, autoridades, professores e lideranças comunitárias.