Após reconstrução, escola no Alto do Cabrito terá capacidade ampliada

09 de maio de 2017 - Publicidade

Escola Municipal Bela Vista do Lobato tinha estrutura de pré-moldados e será reconstruída

Até o final do ano, a realidade da comunidade da Escola Municipal Bela Vista do Lobato será bem diferente do que existe hoje. A estrutura precária de pré-moldados deixará de existir, dando espaço para um prédio de alvenaria. A ordem de serviço para as obras foi assinada nesta terça-feira (9) pelo prefeito ACM Neto, acompanhada da secretária da Educação, Paloma Modesto.

Ao todo, devem ser investidos R$2 milhões na construção da escola no Alto do Cabrito. A nova estrutura contará com um prédio de dois pavimentos em uma área de 780 metros quadrados. Além das salas de aula, haverá áreas de lazer e outros equipamentos, semelhante às estruturas entregues pela prefeitura nos últimos quatro anos.

A nova escola terá a capacidade de atendimento de alunos ampliada de 360 alunos para 600 alunos. A unidade escolar atende turmas de pré-escola (alunos de 4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), além do Programa Acelera, que visa a regularizar a distorção idade-série.​

Em 2013, havia na rede municipal de ensino 42 escolas fabricadas em pré-moldado e quase todas elas estavam em situação precária. “Os prédios foram se desgastando e trazendo situações dramáticas para a comunidade escolar. Esta, da Bela Vista do Lobato, era uma das que estavam em pior situação”, relembrou ACM Neto.

A Escola Municipal Bela Vista do Lobato foi fundada em 1992, e funcionava ecom uma estrutura precária. A sede foi completamente demolida e os alunos foram realocados para outra unidade até que as obras sejam concluídas.