Centro de Educação e praça são entregues no bairro de São Marcos

19 de jul de 2015 - Jornalismo

Praça conta com uma pista para crianças com bikes e triciclos, além de equipamentos de ginástica

Os moradores do bairro de São Marcos ganharam um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), localizado no Conjunto Antônio Carlos Magalhães, e uma praça na rotatória do bairro.

Enquanto que a praça passou por uma completa requalificação. O local, que era usado como estacionamento irregular, ganhou novo atrativo para a comunidade com equipamentos de ginástica, pista para caminhada, bancos em todo o perímetro da rotatória, novo paisagismo, inclusive com áreas livres para quem quiser sentar na grama, e um anfiteatro para apresentações culturais e religiosas.No centro de educação, a prefeitura de Salvador realizou intervenções para melhorias da estrutura física de forma geral (revisão da cobertura, “chuveiródromo”, revestimento de paredes, reforma dos sanitários, cozinha e depósito de merendas, instalação de forros em PVC nas salas de aula, paisagismo e novas instalações elétricas).

A praça também conta com uma pista para crianças brincarem com bikes e triciclos, fechada com alambrados para garantia da segurança física. E para incentivar a prática esportiva entre os pequenos, o prefeito anunciou a implantação de uma estação de compartilhamento de mini bikes no local.