Com 2.800 luzes, iluminação de natal é inaugurada no Campo Grande

23 de nov de 2016 - Mídia

A solenidade contou coma presença do prefeito ACM Neto. Ao todo, quarenta pontos da cidade receberão iluminação especial

Na noite desta quarta-feira (23), luzes natalinas brilharam na praça do Campo Grande. Inaugurada pelo prefeito ACM Neto, junto com a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, a iluminação cênica recebeu um investimento aproximado de R$ 4 milhões e terá 2.800 lâmpadas de LED em 40 pontos da cidade, do Centro ao Subúrbio.

A inauguração também contou com um coral formado por 100 crianças e jovens da rede municipal de ensino, entre 8 e 15 anos. Árvores de Natal de 12, 15 e 20 metros também serão espalhadas por toda a cidade, além de outras 400 que serão revestidas com mangueiras de LED.

Quem passou pelo Campo Grande na noite desta quarta-feira pôde ver a decoração em primeira mão. As amigas Caroline Araújo, 22, e Tatiane Bastos, 24, caminhavam juntas na praça e pararam para ver as luzes. “Essa iluminação traz uma paz interior e reflete no coração das pessoas”, disse Caroline.

Tatiane mora perto do local e já acompanha a decoração de Natal da praça há três anos. “Eu já amo essa praça por si só, e no Natal ela fica ainda mais bonita. Este ano colocaram caminhos de luzes que não tinha no ano passado”, comentou ela.

A estudante de Psicologia, Elizabete Reis, 45, confessa que se emociona toda vez que vê a decoração. “As luzes trazem um encantamento e me deixo contaminar por isso. Toda vez que passo por aqui de ônibus, vejo as luzes e me emociono”.

Ela ainda trouxe a filha, Adriele Reis, 28, e os netos, Felipe, 11 e Maria Elisa, de apenas três meses. “Esse ano está mais bonito, as árvores estão mais iluminadas e tem até neve”, disse Adriele, em referência aos pequenos floquinhos de bola de sabão que caíam de cima.

Para o prefeito ACM Neto, o Natal é um momento de criar entusiasmo para começar o ano. “Nesse momento do Natal, sobretudo por ser um momento de dificuldade econômica e social, a gente tem que levar uma mensagem de fé e esperança, de fé no futuro. Mesmo com as dificuldades e problemas, é um momento de esperança, e de tentarmos conquistar a melhoria para Salvador e para o país”, ressaltou o prefeito, que foi à cerimônia com a noiva Tatá Canhedo e com a filha mais nova, Marcela.

A iluminação pode ser vista neste mês de novembro e durante todo o mês de dezembro. Segundo a secretária Rosemma Maluf, uma próxima inauguração está a caminho. “Daqui a dez dias iremos inaugurar outra iluminação na cidade, mas o cenário ainda é surpresa”, revelou ela.