Com nome de avô materno de Neto, escola é inaugurada em Nova Constituinte

26 de ago de 2015 - Jornalismo

A prefeitura inaugurou na manhã desta quarta-feira (26) o Centro Municipal de Educação Infantil Helio Vianna, em Nova Constituinte, no Subúrbio Ferroviário. A nova unidade, localizada na Rua do Congo, funcionará em regime de tempo integral, atendendo 150 crianças de 0 a 5 anos. A escola, que foi batizada com o nome de seu avô materno, teve investimento de R$ 1,8 milhões. Com uma benção do padre Luís Simões, a cerimônia de inauguração os familiares do homenageado, como os filhos Paulo Vianna e Rosário Magalhães, mãe do prefeito ACM Neto, e os netos Renata, Paula, Camilo e Fernanda.

“Fico muito feliz em ver meu pai sendo homenageado nesta unidade de ensino, que é um espaço de aprendizagem e atividades da comunidade. Meu pai foi um homem íntegro, honesto, que dedicou a vida profissional a servir à população como auditor fiscal e como professor de Matemática na rede estadual. Além disso, deixou essa herança de valores sólidos e a importância da educação na nossa formação, ele sempre foi muito exigente nesse sentido e isso contribui para que a homenagem seja justa”, ressaltou Rosário Magalhães, que também é presidente da ONG Parque Social. Neto destacou que a escolha de Nova Constituinte se deve a ser o primeiro local visitado por sua gestão, em 2013. “Também será o primeira a receber o programa Morar Melhor, que vai possibilitar a melhoria na infraestrutura das casas em situação precária”, afirma. De acordo com o secretário de Educação, Guilherme Bellintani, a sala de aula será multiuso. “Cada sala de aula terá TV, DVD e minibiblioteca e, assim, vamos possibilitar atender a mais famílias de baixa renda nessa área tão necessitada”, detalhou.