Creche e pré-escola Primeiro Passo é entregue no Parque São Cristóvão

30 de maio de 2016 - Mídia

Os moradores do Parque São Cristóvão foram beneficiados nesta segunda-feira (30), com a primeira das 31 unidades da Creche e Pré-Escola Primeiro Passo, construídas pela Prefeitura. A cerimônia de entrega contou com as presenças do prefeito ACM Neto, da vice-prefeita Célia Sacramento, do secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani, demais gestores municipais, autoridades e comunidade escolar.

De acordo com a prefeitura, a estrutura possui 783m² de área construída e é composta por 10 salas de aula, brinquedoteca e biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade, dentre outros itens. Na ocasião, Neto afirmou que ainda neste mês de junho, serão entregues outras 15 creches municipais, instaladas principalmente nos bairros onde, segundo ele, há maior deficiência de vagas na Educação Infantil. “Este é um esforço recorde e histórico realizado pela Prefeitura. Esta unidade, por exemplo, foi construída em poucos meses. A ideia é de que, até o fim deste ano, todas as crianças de 0 a 3 anos de Salvador estejam matriculadas em tempo integral”, falou.

O prefeito disse também que a universalização do ensino será estendida para o Ensino Fundamental a partir de 2017 com o Escolas Laboratório (Escolab), projeto que foi lançado na semana passada e que vai permitir que estudantes tenham atividades no turno oposto às aulas.