Creche e Pré-Escola Primeiro Passo em Itapuã homenageia Malê Debalê

26 de jan de 2017 - Mídia

Depois da inauguração da Rua Luís Eduardo Magalhães, que liga a Avenida Luís Viana Filho ao Km-17, mais uma importante obra foi entregue pela Prefeitura na manhã desta quinta-feira (26), na região administrativa de Itapuã. Só que, desta vez, a ação teve um toque especial. A Creche e Pré-Escola Primeiro Passo do bairro é a primeira a ter identidade própria e recebe o nome de um dos principais símbolos sociais e culturais do bairro – o Malê Debalê. E os grupos Malê e Malezinho foram agradecer pela iniciativa na cerimônia, que contou com as presenças do prefeito ACM Neto, do vice-prefeito Bruno Reis, da secretária municipal da Educação, Paloma Modesto, demais gestores municipais, autoridades e população.

Aniversariante do dia, o prefeito ACM Neto, que ganhou bolo de surpresa, lembrou que sempre buscou realizar ações importantes no dia 26 de janeiro, a exemplo de inaugurações de obras e assinaturas de ordens de serviço. “Mas digo a todos que esta aqui é a mais importante. Nada me deixa mais feliz como ser humano e pai do que a entrega de uma unidade escolar. A educação em Salvador vem passando por uma grande transformação e o maior símbolo é a inauguração das creches e pré-escola”.

Ao lado da diretora da unidade, Luzimar Melo, a secretária Paloma Modesto salientou a homenagem feita ao Malê Debalê na unidade de ensino. “Os malês com a história de altivez, instrução, luta, conquistas e que traz ideia de alegria e boas energias. Esse será um ambiente de inspiração e que todos se inspirem mutuamente e coletivamente para fazer um trabalho de ponta na Educação”, completou.

Representando os moradores, o líder comunitário Jocélio do Malê lembrou aos moradores a necessidade de preservar a creche e pré-escola. “Este é um patrimônio que todos temos que conservar, o Malê mesmo lutou muito por isso. Agradecemos à Prefeitura por atender a esse pedido da comunidade”.

Estrutura – Assim como as demais unidades semelhantes entregues pela Prefeitura, a Creche e Pré-Escola Primeiro Passo Malê Debalê possui 783m² de área construída e é composta por 10 salas de aula, brinquedoteca e biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade, dentre outros itens. A estrutura funciona na Ladeira do Mirante, s/n, Abaeté, e atenderá 225 alunos em tempo integral.