Distribuição de vagas para Educação Infantil acontece nesta terça-feira (12)

11 de jan de 2016 - Jornalismo

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, são mais de 13.400 vagas disponíveis

A Secretaria Municipal da Educação realiza nesta terça-feira (12) a distribuição de vagas para a Educação Infantil da rede municipal de ensino. A distribuição acontece às 9h, no Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (IMEJA), na Boca do Rio. Não é necessária a presença dos pais ou responsáveis que fizeram a inscrição dos filhos para uma vaga na rede municipal de ensino.

De acordo com a secretaria, são mais de 13.400 vagas disponíveis. A distribuição será acompanhada por representantes do APLB Sindicato, da Defensoria Pública e do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). O resultado será divulgado no site da Secretaria Municipal da Educação.

 As inscrições para as vagas aconteceram entre os dias 15 de dezembro de 2015 e 8 de janeiro de 2016. As vagas disponíveis serão distribuídas atendendo aos critérios de prioridades definidos pela pasta: crianças com deficiência, seguida das beneficiárias do Bolsa Família e daquelas que têm irmão gêmeo participando do mesmo processo de inscrição.
As vagas serão distribuídas por unidade de ensino e, enquanto a oferta de vagas for maior do que a demanda, todas as crianças serão atendidas, com a vaga na unidade escolhida pelos pais ou responsável no momento da inscrição. Caso a oferta seja menor do que a demanda, as vagas serão distribuídas por sorteio. Mais de 10.600 alunos que frequentaram regularmente o ano letivo de 2015 já tiveram as matrículas renovadas automaticamente.
Após o resultado, os responsáveis pelas crianças contempladas com vagas deverão comparecer à unidade de ensino para efetivar a matrícula.
 As crianças que não conseguirem vagas ou que não tiverem inscritas na distribuição podem se matricular normalmente entre os dias 18 e 22 de janeiro. De acordo com a pasta, as vagas ainda disponíveis poderão ser consultadas em qualquer escola da rede municipal.