Escola é inaugurada no bairro Nova Constituinte e conta com 150 vagas

26 de ago de 2015 - Jornalismo

Centro Municipal de Educação Hélio Viana foi inaugurado nesta quarta.
Centro tem 9 salas e já matriculou 100 moradores do bairro em Salvador.

Foi inaugurado nesta quarta-feira (26) o Centro Municipal de Educação Hélio Viana, no bairro de Nova Constituinte, em Salvador. Com isso, 150 vagas foram abertas para matrícula de crianças de zero a cinco anos, sendo que 100 já foram preenchidas, segundo a prefeitura. A cerimônia de abertura da escola teve a presença do prefeito de salvador, ACM Neto, e do secretário de Educação, Guilherme Bellintani. O investimento foi de R$ 1,8 milhão.

O centro tem nove salas, incluindo a de professores, além de refeitório, cozinha, e parquinho pras crianças brincarem. O espaço vai funcionar em tempo integral, a partir de quinta-feira (27). Para fazer a matrícula, os pais interessados devem procurar a escola, que fica na rua do Congo.

O nome da unidade de ensino faz homenagem ao engenheiro, professor e auditor fiscal Helio de Oliveira Vianna, que morreu, aos 80 anos, em 2003.  Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), foi presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA) e professor de Matemática da rede estadual, além de presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia. Já como auditor fiscal, exerceu a função de Assessor Especial da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-BA) e foi responsável pela Diretoria de Informação, Controle e Orientação da pasta.