Escola Municipal Cristo Rei é reinaugurada após demolição

15 de dez de 2017 - Publicidade

Unidade dobrou capacidade, que antes era de 400, para 800 alunos.

Oito meses após ser demolida, a Escola Municipal Cristo Rei, no bairro da Boca da Mata, em Salvador, foi reinaugurada nesta sexta-feira (15). A unidade de ensino, que antes tinha capacidade para 400 alunos, pode atender agora 800 estudantes.

A unidade de ensino, que existe há 21 anos, funciona nos turnos matutino, vespertino e noturno – e atende às demandas da Educação Infantil, Fundamental I, além de Ensino Para Jovens e Adultos (EJA).

“Nós ficamos muito felizes de entregar algo novinho em folha, fico emocionado por saber que é um sonho da comunidade”, afirmou Neto.

A Escola Cristo Rei ampliou também os espaços de convivência, e agora conta com quadra poliesportiva, brinquedoteca, além de refeitório e 12 salas de aula – o antigo prédio possuía apenas oito.

Durante o tempo em que permaneceu fechada, conforme informações da Secretaria Municipal de Educação (Smed), os alunos foram remanejados para outro local. A Smed informou que um ônibus da prefeitura era responsável por transportar os alunos.

Emocionada, a diretora da Cristo Rei, Genivalda Araújo, disse que todo corpo docente se sente realizado com a volta do equipamento.

“Agradecemos muito à prefeitura, à nossa equipe de professores, de alunos, pais e mães. Nós somos muito gratos, pois é um momento de renovação e oportunidade para nossa comunidade. Agora, resta lutar e manter tudo isso conservado”, pontuou Genivalda.

Ainda segundo a Smed, a Cristo Rei teve um investimento total de R$ 2,6 milhões. “O sentimento é de realização por mais uma escola entregue. Mantemos a meta de uma inauguração por semana. É uma verdadeira transformação que estamos fazendo na educação da nossa cidades”, destacou ACM Neto.