Estudantes de pedagogia podem se inscrever para Agente da Educação até amanhã (14)

13 de jul de 2015 - Jornalismo

O contrato será de 30 horas semanais e a bolsa-auxílio no valor total de R$640,16

Estudantes de Pedagogia interessados em concorrer às 384 vagas oferecidas no programa Agente da Educação podem se inscrever até terça-feira (14). Os interessados precisam ter disponibilidade durante o dia e, portanto, estudarem em período noturno. Outra exigência é que eles estejam, no máximo, no penúltimo ano do curs

O processo ocorrerá em três etapas, sendo a primeira o preenchimento da ficha no site, com envio da versão digital dos documentos exigidos, a exemplo de RG, CPF, comprovante de matrícula e currículo. A segunda etapa é composta pela análise dos documentos. Os selecionados participarão de entrevista e dinâmica de grupo, que fazem parte da terceira e última fase da seleção.Entre as atribuições do agente da educação está o monitoramento da frequência escolar dos alunos. O contrato será de 30 horas semanais e a bolsa-auxílio no valor total de R$640,16. As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônicowww.agentedaeducacao.salvador.ba.gov.br, onde o candidato encontrará informações complementares sobre todos os requisitos exigidos.

O programa Agente da Educação é uma estratégia adotada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação, para a redução do abandono escolar na rede municipal de ensino e visa o fortalecimento do vínculo entre escola, família e comunidade.