Fase de monitoramento do programa ‘Primeiro Passo’ será iniciada dia 1°

30 de jul de 2015 - Jornalismo

Objetivo inicial é acompanhar o estado de saúde de crianças contempladas.
Projeto de assistência municipal de Salvador concede R$ 50 a famílias.

O processo de acompanhamento das condições exigidas pelo programa “Primeiro Passo”, em Salvador, será iniciado no sábado (1°). A ação oferece auxílio-financeiro de R$ 50 para famílias que são beneficiadas pelo Bolsa Família. De acordo com a prefeitura, essa etapa inaugural, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo acompanhar e monitorar o estado de saúde das crianças contempladas.

A ação vai ocorrer em 16 diferentes espaços, que serão divididos entre as principais regionais da cidade, para facilitar o deslocamento das famílias, informou a prefeitura. Os beneficiários têm sido informados sobre os locais por meio de mensagem pelo celular.

Quem não for informado deve ligar para o número 156 ou se dirigir ao local onde fez o cadastro no programa. Lá, é preciso apresentar o cartão Salvador Primeiro Passo e o RG do titular.

Outros encontos estão programados para serem realizados até o mês de outubro. Eles vão ocorrer nos dias 28 de agosto e 12 de setembro, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), e entre nos dias 26 de setembro e 3 de outubro, na Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps).

As exigências contemplan ações de educação, assistência social e saúde para pais com crianças em idade de creche e pré-escola (até 5 anos) e não estejam matriculadas em instituições de ensino do município.