Festival Lítero-Musical encerra II Mostra Criativa de Arte nesta terça

24 de nov de 2015 - Jornalismo

Evento será no Cine Teatro Solar Boa Vista, em Brotas, a partir das 14h.
Serão apresentadas 10 canções compostas de diversos ritmos pelos alunos.

Alunos da rede municipal de Salvador vão mostrar talentos literários e musicais nesta terça-feira (24), às 14h, na II Mostra Criativa Salvador de Arte, Educação e Cultura.

O evento, que será no Cine Teatro Solar Boa Vista, em Brotas, é inspirado nos antigos festivais estudantis e encerra a programação da mostra. Serão apresentadas dez canções compostas pelos alunos nos seguintes ritmos: hip hop; rap, samba, reggae, arrocha e pagode.

Os trabalhos escolhidos para exibição foram submetidos a um edital, publicado em Diário Oficial, contemplando todas as dez gerências Regionais educacionais. O critério principal para seleção das composições apresentadas é que abordassem as temáticas relacionadas à cultura afro-brasileira e indígena, conforme determina as leis 10.639/03 e 113645/08.

Os alunos também recitarão poemas, poesias e apresentarão contos literários. Os materiais serão compilados e publicados para servir como instrumento pedagógico em sala de aula. A II Mostra Criativa Salvador de Arte, Educação e Cultura Negra é uma realização da Prefeitura, com apoio do Conselho Municipal das Comunidades Negras e do Conselho Municipal de Educação.