Jornada Pedagógica 2018 abre ano letivo da rede municipal

31 de jan de 2018 - Publicidade

Os professores e coordenadores da rede municipal de ensino de Salvador estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira (31), para a abertura da Jornada Pedagógica. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), o evento é preparatório para o início do ano letivo e foi realizado no Fiesta Convention Center, no Itaigara.

Em pronunciamento aos educadores, o vice-prefeito Bruno Reis destacou as conquistas alcançadas pela educação municipal no último ano e aproveitou para comunicar os objetivos para o ano letivo de 2018. “A educação é e sempre será uma das prioridades da gestão. Ano passado, foram investidos quase 30% do orçamento da receita corrente líquida de educação, ou seja, 100 milhões de reais a mais do recurso mínimo exigido pela constituição federal”, disse.

O secretário da Smed, Bruno Barral, falou sobre a importância do papel dos gestores e vices, orientadores, professores, na construção de uma educação pública de qualidade em Salvador. “Todos os que atuam na nossa rede municipal, especialmente aqueles que estão dentro das escolas, mas também as demais equipes de suporte, administração e gestão, têm construído no dia a dia uma educação melhor na nossa capital, com importantes avanços e conquistas”, analisou.

Dentre os números de destaque está a ampliação das vagas na Educação Infantil, que saltou de 17.300, em 2012, para 35.182, em 2017 – um crescimento de 103%.

Escolas – Com o tema “Gestão para resultados: por uma comunidade colaborativa de aprendizagem”, a Jornada segue nas escolas até quinta-feira (1º). Nesses dois momentos, os diretores e coordenadores pedagógicos discutem o planejamento do ano letivo, além da avaliação coletiva sobre as aulas do ano passado, com vistas à análise e reflexão da prática pedagógica e da aprendizagem.

PUBLICIDADE