Matrícula para novos alunos da rede municipal começa nesta quinta-feira (7)

05 de jan de 2017 - Mídia

A matrícula para novos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) da rede municipal de ensino de Salvador começa nesta quinta-feira (7). A Secretaria Municipal da Educação (Smed) disponibilizou mais de 30 mil vagas e o procedimento pode ser realizado em qualquer uma das 440 escolas da rede pública de Salvador. Todo o processo é informatizado e a matrícula de aproximadamente 85 mil alunos que já estudam na rede foi renovada automaticamente.

Os documentos necessários são identidade, certidão de nascimento, histórico escolar, comprovante de residência e SalvadorCard (se possuir). Além disso, a Smed montou uma estrutura especial com atendentes de matrícula que vão se unir às equipes das escolas para assegurar que todo o processo seja efetuado com tranquilidade e rapidez.

Educação Infantil – A inscrição para novos alunos da Educação Infantil encerra na próxima sexta-feira (8). Mais de 13 mil vagas estão disponíveis para crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses de idade. O processo de matrícula ocorrerá em duas fases. A primeira com as vagas remanescentes da rematrícula dos alunos da rede municipal e a segunda com as vagas que não foram efetivadas na primeira fase. A matrícula para novos alunos da Educação de Jovens e Adultos também encerra nesta sexta-feira (8). O ano letivo começa no dia 15 de fevereiro.

 

Veja o cronograma de matrícula:

 

PERÍODO ATIVIDADE LOCAL
7 de janeiro Matrícula de alunos novos para o 1º Ano – Ensino Fundamental I Qualquer escola da rede municipal
8 de janeiro Matrícula de alunos novos dos 2º e 3º Anos – Ensino Fundamental I Qualquer escola da rede municipal
11 de janeiro Matrícula de alunos novos dos 4º e 5º Anos – Ensino Fundamental I Qualquer escola da rede municipal
De 12 a 14 de janeiro Matrícula de alunos novos de 6º ao 9º Ano – Ensino Fundamental II Qualquer escola da rede municipal

 

Fonte: BocaoNews