Matrícula para novos alunos do Ensino Fundamental começa nesta quinta (5)

05 de jan de 2017 - Mídia

Vaga da Educação Infantil será distribuída através de sorteio

A matrícula para novos alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Salvador começa nesta quinta-feira (5). A Secretaria Municipal da Educação (Smed) disponibilizou mais de 25 mil vagas para novos alunos do Ensino Fundamental e dez mil da EJA. Outros 90 mil alunos do Ensino Fundamental e 11 mil da EJA que já eram da rede tiveram suas matrículas renovadas automaticamente. A matrícula pode ser realizada em qualquer uma das 441 escolas da rede pública de Salvador.

Os pais ou responsáveis devem se dirigir a uma unidade de ensino para matricular o filho para qualquer escola da rede municipal. Os documentos necessários são identidade, certidão de nascimento, histórico escolar, comprovante de residência e SalvadorCard (se possuir).

Sorteio
Já a distribuição de vagas para os novos alunos da Educação Infantil da rede municipal de ensino será realizada nesta quinta-feira (5), às 9h, na sede da Smed, na Garibaldi. As 14 mil vagas disponíveis serão distribuídas começando pelo grupo de crianças que atende à maior quantidade de critérios de prioridade até chegar ao grupo que não atende nenhum dos critérios.

Após o resultado, que estará disponível, a partir de sexta-feira (06), no site da Smed (educacao.salvador.ba.gov.br), os responsáveis pelas crianças contempladas deverão comparecer à unidade de ensino onde o aluno vai estudar, de 9 a 13 de janeiro para efetivar a matrícula. Os mais de 12.500 alunos que frequentaram regularmente o ano letivo de 2015 tiveram suas matrículas renovadas automaticamente.