Neto entrega escolas sem ‘verba federal’ e dados apontam menor evasão

19 de maio de 2016 - Mídia

Mais uma vez, a Prefeitura de Salvador inaugura obra fazendo questão de afirmar que a fez sem dinheiro do governo federal. Na manhã desta quinta-feira (19), o prefeito ACM Neto e o secretário de Educação, Guilherme Bellintani, entregaram 39 escolas reformadas ou reconstruídas.
A entrega simbólica aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tereza Mata Pires, em Boa Vista do Lobato, no Subúrbio Ferroviário.
Em discurso, Belintani citou números que, segundo ele, mostra a melhora nos dados educacionais. De 2012 até agora, a evasão escolar diminuiu 50%; a distorção idade/série caiu 7%. Ainda segundo Belintani, 50% das escolas municipais foram reformadas na gestão do prefeito ACM Neto.