‘Noite feliz’, coral de crianças anima público no Bonfim

15 de dez de 2017 - Publicidade

No total, 93 vozes mirins participaram da apresentação

O natal é uma data de celebração para os cristãos, mas a comemoração no nascimento de Jesus Cristo teve um sabor especial para 93 crianças na noite desta sexta-feira (15). Estudantes de uma escola pública municipal, elas participaram de um coral e se apresentaram na Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim, abrindo os festejos natalinos de um dos principais cartões postais da cidade.

Alinhados no gradil da igreja e nas cinco janelas do templo, os pequenos cantores emocionaram o público com 13 canções natalinas.  “Bate o sino pequenino, sino de Belém. Já nasceu Deus menino para o nosso bem. Paz na Terra, pede o sino alegre a cantar. Abençoe Deus menino este nosso lar”, foi com um dos clássicos que eles arrancaram aplausos do público que se aglomerou em frente à igreja.

A pequena Ticiane Dias, 6 anos, ficou com os olhos atentos enquanto assista a apresentação sobre os ombros do pai. “Soubemos do coral durante a missa, pela manhã, e saímos de Valéria apenas para assistir. Está tudo muito bonito”, contou a mãe da menina, a contadora Eliana Dias.

Pais e mães corujas fotografaram e filmaram cada momento dos cantores. As crianças são estudantes da Escola Municipal Freire Filho e da Catequese, e a maioria tem entre 7 e 12 anos. Essa foi a primeira vez que o coral se apresentou, mas os organizadores afirmaram que outras ações estão sendo pensadas.

Maestro rege coral de crianças na Basília do Bonfim (Foto: Almiro Lopes/ CORREIO)

O padre Edson Menezes, responsável pela paróquia, afirmou que ficou contente com o coral e que o objetivo foi oferecer à população um momento de louvor. Ele também afirmou que o natal é uma época que convida à reflexão.

“O natal é uma época em que todos nós somos convidados a repensar a nossa vida, as nossas ações, nossas atitudes e o modo de ser, e como nos relacionamos com os outros. De modo que possamos fazer a experiência de mudança. Cada natal é um convite para que possamos mudar, melhorar e contribuir para que o mundo seja melhor. Deus fez tudo muito bem. Agora, depende de nós”, disse.

Público se concentra em frente a igreja para assistir ao coral (Foto: Almiro Lopes/ CORREIO)

O coral foi regido pelo maestro Francisco Rufino, que durante dois meses preparou os pequenos sopranos, tenores, contraltos e baixos, para a apresentação. “A música invade os nossos corações e mostra o amor que tem dentro dele. As crianças são maravilhosas, temos grandes talentos”, afirmou.

A apresentação deu início as celebrações natalinas na igreja, e que terá como ápice das comemorações a Missa Solene, celebrada no dia 24, às 17 horas. As crianças também fizeram um Presépio sustentável, com 1,2 mil latinhas e lacres, que ficará em exposição na Varanda da Casa dos Romeiros até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis.