Nova creche em Mata Escura vai atender crianças no segundo semestre

07 de jun de 2016 - Mídia

Crianças do bairro da Mata Escura vão poder estudar mais perto de casa a partir do segundo semestre deste ano. Isso porque foi inaugurada na manhã desta terça-feira (7), o Centro de Educação Infantil Primeiro Passo, no bairro.

As matrículas devem ser abertas nos próximos dias para crianças de 0 a 5 anos. São 400 vagas e parte dos estudantes vão ter educação em tempo integral. A estrutura segue o padrão que vai ser implantado em diversos pontos da cidade. As obras duraram sete meses, desde a assinatura da ordem da serviço.

“A construção dessas creches procura atender a uma necessidade da criança, mas, em seguida, ela tem por objetivo atender uma necessidade das mães, que precisam trabalhar”, disse o prefeito ACM Neto durante a inauguração da unidade.

A creche tem 10 salas de aula, brinquedoteca e biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade. Outras seis unidades estão em fase de conclusão e mais 13 estão em fase de obras. As creches do Parque São Cristóvão e de Tubarão já foram inauguradas pela prefeitura.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Educação, secretária Joelice Braga, as crianças de 0 a 3 anos permanecerão na creche em período integral.

” É uma alegria enorme entregar mais esse equipamento. É mais uma prova de que essa gestão tem como objetivo a educação. As crianças de 0 a 3 anos permanecerão na unidade em tempo integral, já as crianças de 4 a 5, estamos estudando a possibilidade de eles também permanecerem na escola durante todo o dia”, disse.

A secretária também destacou que a creche-escola terá um currículo específico. “Nós teremos um currículo voltado para todos, para as crianças, os pais, os professores. Iremos trabalhar a lógica, as artes, a leitura’, concluiu.