Prefeitura apresenta 30 mil novos equipamentos para utilização na Rede Municipal de Ensino

27 de jul de 2015 - Jornalismo

A Prefeitura de Salvador apresentou, nesta segunda-feira (27), os novos equipamentos a serem utilizados nas unidades pertencentes à rede municipal de ensino. O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani, fizeram a entrega simbólica de cadeiras, ventiladores, bebedouros e demais itens em cerimônia realizada nesta manhã, na Praça Municipal. A renovação do mobiliário e demais equipamentos das escolas municipais é uma ação prevista pelo Programa Combinado e conta com investimento de mais de R$8 milhões.

Os novos equipamentos atendem aos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesta primeira etapa, serão entregues cerca de 30 mil itens. Dentre eles, cadeiras escolares com prancheta acoplada, ventiladores de parede, bebedouros elétricos, liquidificadores e fogões industriais, freezers horizontais e refrigeradores.

Foto: Agecom/Salvador

Para Guilherme Bellintani, a aquisição dos novos equipamentos vai além de proporcionar mais conforto à comunidade escolar. “A precariedade dos equipamentos utilizados nas escolas era um problema histórico na rede. Essa renovação, somada a outras mudanças que estamos promovendo, não melhoram apenas a cara da escola, trazem de volta a autoestima dos alunos e profissionais que atuam em nossas unidades, algo que realmente estava escondido. Nós queremos resgatar o orgulho de pertencer a Rede Municipal”, destacou. Ainda de acordo com o secretário da Smed, em dois meses de atuação do Programa Combinado, já houve um acréscimo de 27% no volume de ações de melhoria do ensino municipal.