Prefeitura de Salvador inaugura quarta Creche e Pré-Escola Primeiro Passo

11 de jun de 2016 - Mídia

Cajazeiras foi o bairro escolhido pela Prefeitura de Salvador para receber a quarta Creche e Pré-escola Primeiro Passo. A inauguração da unidade de ensino, localizada em Cajazeiras VIII (Rua Demétrio Gouveia, dentro do Centro Municipal de Educação Infantil Rafael de Oliveira), foi realizada na sexta-feira (10) pelo prefeito ACM Neto e pela secretária municipal da Educação, Joelice Braga. As unidades de mesmo padrão instaladas no Parque São Cristóvão, Tubarão e Mata Escura já foram inauguradas.

A nova creche e pré-escola tem capacidade para atender 405 alunos de zero a cinco anos. A estrutura, padrão em todas as 39 que começam a ser implantadas em diversos pontos da cidade, tem 783m² de área construída e é composta por 10 salas de aula, brinquedoteca e biblioteca, refeitório e área de lazer, dentre outros itens. As obrasde outras 15 unidades já estão em andamento, das quais seis em fase de conclusão.

Essas unidades integram o Programa Combinado, que tem como uma das ações dobrar o número de vagas na educação infantil até o final de 2016. Com a ampliação, o segmento contará com um total de 40.379 vagas, sendo 25% delas na região do Subúrbio Ferroviário. O investimento de R$ 100 milhões é o maior já feito pela prefeitura na educação infantil. Todas as unidades do Primeiro Passo são fruto de parceria entre a prefeitura e os shoppings da capital baiana.