Prefeitura de Salvador vai investir R$ 100 milhões na educação infantil

16 de dez de 2015 - Jornalismo

Prefeitura quer dobrar o número de vagas na educação infantil

A prefeitura de Salvador já iniciou a construção da décima creche e pré-escola do programa Primeiro Passo das 31 que serão construídas até o final de 2016. A ordem de serviço para começo imediato das obras foi assinada pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal da Educação, Guilherme Bellintani.

O investimento de mais R$100 milhões é o maior já feito pela Prefeitura na educação infantil em toda a história da capital baiana. A construção das creches integra o programa Combinado, que tem como uma das ações dobrar o número de vagas na educação infantil em dois anos.

“Estamos trabalhando por toda cidade, mas desde os primeiros dias da nossa gestão nós invertemos a ordem das prioridades e nos voltamos para o Subúrbio, que estava abandonado e precisava de investimento em todas as áreas. Por isso, iniciar a construção de mais uma unidade de ensino nesta região é motivo de muita alegria”, destacou ACM Neto.

As novas creches e pré-escolas terão capacidade para atender 405 alunos de 0 a 5 anos cada. As estruturas, padrão em todas as 31 a serem implantadas em diversos pontos da cidade, têm 783m² de área construída e são compostas por dez salas de aula, brinquedoteca e biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade, dentre outros itens.