Prefeitura determina reconstrução de escola em Boca da Mata

03 de abr de 2017 - Mídia

O investimento será de cerca de R$ 2,1 milhões e a nova escola contará com dez salas de aula, diretoria, secretaria, sala de professores, sala de reunião, playground, cozinha e quatro sanitários.

A prefeitura determinou, nesta segunda (3), a reconstrução da Escola Municipal Cristo Rei, no bairro de Boca da Mata. O imóvel que possui estrutura de pré-moldado será demolido para a construção de uma nova escola no mesmo local, na Via Coletora B. De acordo com a prefeitura, as chuvas que caíram nesta manhã demonstraram ainda mais a situação precária do prédio, apresentando infiltrações e alagamentos, que assustavam os alunos, professores, pais e funcionários da unidade.

 

O prefeito ACM Neto determinou a demolição do prédio e autorizou a o início imediato das obras de reconstrução. A escola possuía estrutura de pré-moldado, que já estava bastante desgastada por ação do tempo. A reconstrução da Cristo Rei faz parte das comemorações do aniversário de 468 anos de Salvador e expectativa é de que a nova estrutura seja entregue em oito meses.

O investimento será de cerca de R$ 2,1 milhões e a nova escola contará com dez salas de aula, diretoria, secretaria, sala de professores, sala de reunião, playground, cozinha e quatro sanitários, sendo um adaptado para pessoas com necessidades especiais. Enquanto as obras estiverem acontecendo, as aulas acontecerão num imóvel alugado pela prefeitura no bairro de Águas Claras, vizinho a Boca da Mata. Também durante esse período, os alunos contarão com transporte gratuito até o local provisório.

No anúncio, o prefeito lembrou que, em 2013, havia 42 unidades de ensino em pré-moldado em Salvador e que, atualmente, quase todas essas escolas estão com novas estruturas. “No lugar dessas escolas antigas estão surgindo unidades confortáveis, seguras, modernas e que vão, de fato, permitir que a missão educacional possa acontecer em sua plenitude. Os filhos de pessoas mais pobres têm o mesmo direito de estudar em escolas com o mesmo padrão das que estudam os filhos de pessoas mais ricas. Por isso, está sendo feito o maior investimento em recuperação da rede física escolar na cidade”, destacou.