Prefeitura reconstrói escola no Subúrbio e dobra número de vagas

12 de out de 2016 - Jornalismo

A reinauguração da Escola Municipal Francisca de Sande, em Alto de Coutos, nesta terça-feira (11), marcou uma nova fase da unidade que deixa de ter 400 para contar com 800 vagas. A cerimônia de entrega da escola, que fica no Subúrbio Ferroviário, foi acompanhada pelo prefeito ACM Neto, pela secretária municipal da Educação, Joelice Braga, além da diretora da escola, Letícia Macêdo, dentro da programação da Semana da Criança. Essa foi a primeira agenda administrativa de rua do prefeito desde que foi confirmada a sua reeleição. 

Em nota, a prefeitura detalhou que a unidade precisou ser reconstruída, já que funcionava em uma estrutura pré-moldada que já estava degradada. Durante a requalificação, os alunos estudaram em salas de aulas montadas em contêineres climatizados, já que não foi encontrado nenhum imóvel compatível com a demanda de uma unidade de ensino. Ainda de acordo com a prefeitura, a nova unidade possui 12 salas de aula, quadra, sala de Atendimento Educação Especializado (AEE), sala de leitura, sala multiuso, lavanderia, área de lazer coberta, sanitários para pessoas com deficiência, além de rampas de acesso. O investimento total foi de mais de R$ 4,2 milhões.

O prefeito afirmou que tem crescido também o nível de investimento do orçamento municipal para a pasta da educação, saindo de 22% para cerca de 27%. Neto declarou ainda que mais de 190 escolas já foram reformadas ou recuperadas nos últimos anos.

A secretária Joelice Braga destacou que a nova escola, além de ser um grande presente à cidade na Semana das Crianças, está à altura do que merece a comunidade de Alto de Coutos. “O maior patrimônio de uma comunidade é a educação de seu povo. Estamos trabalhando para entregar o que a comunidade precisa e merece, e esse belíssimo equipamento é a certeza de que a Educação tem de ser algo primordial na vida de qualquer cidadão”, afirmou, em nota.