Programa Agente da Educação é ampliado para segmento infantil

05 de ago de 2015 - Jornalismo

Foram abertas novas vagas para universitários de Pedagogia

Quem cursa Pedagogia ganhou nova chance para se tornar um Agente da Educação. Para também atender as escolas do segmento da Educação Infantil, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) ampliou o número de vagas oferecidas pelo programa.  As informações são do Parque Social, organização sem fins lucrativos cogestora do programa.

 Parte do Programa Combinado, o Agente da Educação tem o objetivo de melhorar o rendimento escolar, reduzir a evasão e promover integração entre escola, família e comunidade. Para isso, os agentes acompanham a vida escolar e o envolvimento de alunos, pais e comunidade nas atividades realizadas pela escola. Com as novas vagas, passa de 384 para 424 o número de agentes a serem contratados.
Para se tornar Agente da Educação, é preciso ser estudante de curso superior noturno de Pedagogia. As inscrições devem ser realizadas no sitewww.agentedaeducacao.salvador.ba.gov.br, onde o candidato encontrará informações sobre todos os requisitos exigidos.

O contrato, firmado através do CIEE, é de 30 horas semanais, com bolsa-auxílio de R$630,40. Segundo a Smed, os agentes começarão a trabalhar ainda em agosto, mas não há data definida.